App Sympla
Baixe agora

#7 Movile Tech Meetup | Recife

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

#7 Movile Tech Meetup | Recife

Overdrives - Recife, PE
19 de junho de 2019, 19h-22h

Inscrição

Ingresso único
Grátis
Inscrições até 19/06/2019
Encerrado

Descrição do evento

#7 Movile Tech Meetup

O Movile Tech Meetup chegou em Recife. Vamos reunir a comunidade em nosso HUB de tecnologia, no overdrives, para compartilhar alguns talks e trocar experiências. 

[VAGAS ESGOTADAS, PREENCHA O FORMULÁRIO NO FINAL PARA ENTRAR NA LISTA DE ESPERA]
Você topa?

Talk 1 - Estratégias para transição de aplicações monolíticas para microsserviços

Quando o modelo do software e suas regras de negócio estão bem definidas em uma aplicação monolítica, talvez ela esteja com mais responsabilidade do que deveria e/ou seja difícil de escalar. Esta parece ser uma hora bastante propícia para fazer a transição do monolito para microsserviços. Certamente, essa transição não terá uma equipe de desenvolvimento apenas para isso e também podem surgir novas funcionalidades que não devem esperar uma restruturação completa da aplicação para serem implementadas. Desta perspectiva, quais são as estratégias que podem ser usadas nesta transição?

É exatamente isso que esta talk pretende mostrar, algumas estratégias de transição do monolito para microsserviços com exemplos práticos.

Speaker 1 - Bruno Almir Felix de Freitas (Backend Developer no iFood)

Cristão, Apaixonado pela Família e Amante do Brazilian Jiu-Jitsu. Bacharel em Sistemas de Informação pela UPE (Caruaru). Ao longo da carreira, procura aperfeiçoar suas competências e motivar as equipes das quais faz parte. Originalmente, desenvolvedor Java com vasta experiência em Spring, JSF (primefaces), JPA (Hibernate). Sempre curioso com as tendências do mercado e com outras linguagens. Hoje, desenvolvedor backend no iFood e entusiasta de clean code, arquitetura de microsserviços e seus desafios.


Talk 2 - Vale a pena usar Kotlin no backend?

Kotlin surgiu em 2011, criado pela JetBrains com a proposta de ser uma linguagem concisa, segura e 100% interoperável com Java. O que isso significa na prática e como Kotlin pode simplificar o trabalho de desenvolvedores backend?

Speaker 2 - Wellington Felix (Software Engineer na Wavy)

Graduando em Ciência da Computação pela UFPE, tem interesse por Engenharia de Software e Programação Funcional. Faz estágio na Wavy desenvolvendo com Kotlin no backend no time de IT Core Messaging.


Esse meetup é realizado pelo Grupo Movile!






Sobre o produtor

Movile

A Movile é líder em marketplaces móveis, e tem como grande sonho tornar a vida de 1 bilhão de pessoas melhor através de seus aplicativos. A empresa, que atua no Brasil, Estados Unidos, França, México, Colômbia, Peru e Argentina, já soma mais de 150 milhões de usuários ativos mensalmente. Com 1600 funcionários apaixonados pelo mesmo sonho, empoderados a construir novos negócios com potencial global e motivados a tomarem riscos, a Movile tem como segmentos Food (iFood), Tickets (Sympla), Education & Care (PlayKids, SuperPlayer e Wavy) e Rapiddo (Marketplace, Payments, Entregas e a Zoop).

Local

Overdrives
Avenida Guararapes, 283, Santo Antônio
Recife, PE

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.