App Sympla
Baixe agora

5 Planos Para Construir Juntos com Renata Roel e Fernando Proença - Mostra C58 - Casa Hoffmann

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

5 Planos Para Construir Juntos com Renata Roel e Fernando Proença - Mostra C58 - Casa Hoffmann

Casa Hoffmann - Curitiba, PR
27 de julho de 2019, 15h-18h30

Inscrição

Inscrição
Grátis
Inscrições até 26/07/2019
Encerrado

Descrição do evento

FERNANDO DE PROENÇA E RENATA ROEL – 5 PLANOS PARA CONSTRUIR JUNTOS


plano do transporte: trazer uma planta para ser transportada pela cidade. decidir com todos um trajeto e um destino final comum. executar o plano juntos.


Dia: 27/07/2019

Horário: 15h (Duração: até 3h30)

Local: Casa Hoffmann (Ponto de Partida)

Vagas: 20 pessoas com inscrição prévia

Classificação etária e público alvo: Livre para todos os públicos

Mais informações: contatocasahoffmann@gmail.com



Em 5 PLANOS PARA CONSTRUIR JUNTOS, o convite se faz para que o público em geral possa realizar ações em conjunto. O trabalho é formado, separadamente, por cinco planos que se constroem com o outro, sendo eles: plano de composição, plano de envio, plano do dinheiro, plano de transporte e plano de escuta. Os convites acontecem a partir do desejo de, em coletivo, promover relações, tomadas de decisão e ação. A partir da materialidade das plantas, dinheiro, canções, músicas e cartas, a performance se debruça em construir atmosferas coletivas na cidade e mobilizar aquilo que somos capazes de imaginar e inventar, no coletivo.


Fernando de Proença e Renata Roel compartilham suas práticas artísticas desde 2011. Em parceria, desenvolvem trabalhos que investigam as dramaturgias de convite para estar com, investindo na criação de outras possibilidades de construir o junto na esfera do performático. Juntos, trabalham em ações teórico-práticas. Deste modo, constroem: Se ela dança, eu danço (2011), Baile (2015), Levante! (2016), Irrefreável (2017) e 5 planos para construir juntos (2018). 5 planos para construir juntos conta com a colaboração das artistas cariocas Eleonora Fabião e Dani Lima.

www.planosparaconstruirjuntos.wordpress.com


Esta ação compõe a programação da MOSTRA C 58

DE 24 DE JULHO A 04 DE AGOSTO

C de casa, de conexão, de coletivo. C de um conjunto de ações que existem para incentivar, fomentar, difundir e democratizar o acesso à Dança, à Performance, à Arte. Conectar coletivos, propor aproximações. Proporcionar espaço, encontros, reflexões, transformações. C de conceber a partir da ideia de coletivo, e/ou entendimentos e representações de coletividade. Não estamos sozinhos. C de continuar.


C 58 (Casa/Coletivo nº 58) é uma Mostra de Coletivos de artistas realizada através do Edital “Coletivos em Residência” do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura 2018. Os projetos contemplados pelo edital foram: Coletivo I – Projeto Encruzilhada e Coletivo II – Projeto Criadores Anônimos. Artistas convidados, Fernando de Proença e Renata Roel.


Projeto realizado com Apoio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura - Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba.


Sobre o produtor

Casa Hoffmann

Inaugurada em 2003, como Centro de Estudos do Movimento, o espaço atua com o propósito de fomentar estudos e explorações de novas estéticas do movimento, tornando-se local de referência para artistas e profissionais das áreas de dança, teatro, circo, artes visuais e educação. Conta com duas salas para ensaios e apresentações, equipamento de som e iluminação e acervo de vídeos e livros. Desde 2017 o projeto curatorial "Circuito Mover", que abrange cursos internacionais, nacionais e locais.

Local

Casa Hoffmann
Rua Doutor Claudino dos Santos, 58, (41) 3321-3228, São Francisco
Curitiba, PR

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.