Login
O evento já encerrou...
2º Curso de Design de Serviços - online ao vivo
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

2º Curso de Design de Serviços - online ao vivo

10 abr - 2021 • 10:00 > 11 abr - 2021 • 17:30

Evento Online via Zoom

Descrição

Um curso imersivo para você aprender na teoria e na prática a melhor forma para pensar e desenhar serviços que gerem valor para as pessoas.

--

10/04 e 11/04/2021 (sábado e domingo)
Das 10h às 17h30 (horário padrão de Brasília)
Através da plataforma Zoom

Vivenciamos experiências de bons e maus serviços todos os dias, mas você já parou para pensar o que faz um serviço ser considerado bom? A partir do pensamento do design, aplicado ao contexto dos negócios, é possível projetar condições que promovam melhores experiências para todas as pessoas.
Nesse curso de Design de Serviços você fará uma imersão de dois dias para aprender na teoria e na prática a melhor forma para pensar e desenhar serviços que gerem valor para as pessoas.



NÍVEL DO CURSO: INICIANTES

Para quem quer dar os primeiros passos na área de UX mas não possui qualquer experiência, esse é um dos nossos cursos para iniciantes, que te ajudará a começar e aprender na prática.

Os principais objetivos que temos com esse curso são:

  • Entender o que é serviço;
  • Por que falar em design de serviço e como aplicar;
  • Quais são as etapas de um projeto de design de serviço;
  • Aprender desde as ferramentas de pesquisa até o blueprint de serviço.

--

Informações sobre o curso Design de Serviços

--

HORÁRIOS E MATERIAIS

  • 12 horas online ao vivo: 02 dias, das 10h às 17h30 (horário de Brasília), com pausas para almoço e café.
  • O que você recebe: certificado, templates, atividades realizadas e materiais apresentados.

PARA QUEM É O CURSO?

  • Público-alvo: Designers e outras pessoas interessadas em se aprofundar no mundo dos serviços.
  • Pré-requisitos: Conhecer conceitos do Design Thinking para uma experiência mais produtiva.

PROFESSORA

  • Juliana Crizo é ex-publicitária formada pela UNB e pós-graduada em Design Estratégico e Inovação pelo IED. Atualmente é Service Designer na Livework São Paulo.
  • LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/jucrizo/

--

O que você vai aprender?

--

  • O que é serviço?
    Vamos explorar as diferentes definições de serviço, o contexto socioeconômico e as mudanças proporcionadas pela economia de serviços. Além das teorias de servitização e lógica serviço-dominante que são bases para a disciplina.
  • O que é design de serviço?
    Antes de mais nada, vamos discutir como os princípios de design se aplicam ao mundo dos serviços e quais os potenciais disso para a resolução de diferentes desafios sistêmicos.
  • Como aplicar o design de serviço?
    Vamos analisar exemplos de projetos e sairemos do conceito para a prática, passando pelas principais etapas de um projeto de Design de serviço, desde a pesquisa até a concepção dos entregáveis.
  • A pesquisa como primeiro passo
    Da Desk Research ao campo, vamos entender a importância em criar repertório baseado em pesquisa, a utilizar frameworks, como o mapeamento do ecossistema do serviço, para ter uma visão ampliada sobre o contexto do problema e assim levantar dúvidas e hipóteses acerca dele.
  • Transformando dados em insights
    Tão importante quanto ir a campo fazer pesquisa é conseguir extrair as informações relevantes que nos ajudam a resolver o problema de design. Saber transformar um dado coletado em um insight poderoso é chave para um bom projeto de design de serviço.
  • Desenhando a solução
    A partir dos aprendizados da pesquisa de campo e o conhecimento sobre a realidade do serviço, é possível desenhar as soluções mais adequadas para um desafio de design de serviço. Isso pode ser realizado lançando mão de diversas ferramentas como jornadas, roadmaps, fluxos e o blueprint de serviço.
  • Serviços para todas as pessoas
    Reflexões sobre o papel e responsabilidade do designer em criar serviços que corroboram para perdurar a estrutura nem sempre vantajosa para todo o ecossistema. Como podemos projetar soluções que tenham impacto positivo em seu contexto?

--

Sobre as inscrições

--

Esse curso é realizado online ao vivo, com interações e práticas entre os participantes a todo momento. Para isso, utilizaremos a plataforma Zoom, com toda segurança e privacidade, a qual você pode acessar diretamente no navegador (após instalar extensão), ou baixando o App para o seu computador ou celular. A gravação dos conteúdos fica disponível para revisão por 30 dias, com acesso exclusivo para os participantes do curso.

--

Mais informações em https://www.mergo.com.br/design-servicos/

Termos e políticas

Evento online

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

2º Curso de Design de Serviços - online ao vivo

Mergo User Experience

A Mergo é especialista em cursos práticos nas áreas de UX e Usabilidade. Você aprende com a gente e aplica no seu dia-a-dia. Já realizamos 10 cursos diferentes divididos por mais de 110 turmas, tendo treinado mais de 2000 profissionais.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.