App Sympla
Baixe agora

2º Seminário Cidades e Destinos Turísticos Inteligentes

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

2º Seminário Cidades e Destinos Turísticos Inteligentes

Prefeitura de Belo Horizonte - Belo Horizonte, MG
19 de setembro de 2019, 09h - 20 de setembro de 2019, 18h

Ingressos

Seminário - 19/09/2019 
Grátis
Vendas até 18/09/2019
Encerrado
Seminário - 20/09/2019 
Grátis
Vendas até 20/09/2019
Encerrado
Curso Transformação Digital - 19/09/2019 14h 
Grátis
Vendas até 18/09/2019
Encerrado
Curso Branding - 19/09/2019 14h 
Grátis
Vendas até 18/09/2019
Encerrado
Curso Design Thinking - 20/09/2019 14h 
Grátis
Vendas até 18/09/2019
Encerrado
Curso Storytelling - 20/09/2019 14h 
Grátis
Vendas até 19/09/2019
Encerrado

Descrição do evento

2º Seminário Cidades e Destinos Turísticos Inteligentes

 

Nos dias 19 e 20 de setembro de 2019, Belo Horizonte sediará o 2º Seminário Cidades e Destinos Turísticos Inteligentes, que irá reunir referências do Brasil e do mundo para um debate sobre essa temática. 

 

O uso da tecnologia para melhorar a experiência do morador e do turista tornando centros urbanos mais atrativos e melhores de se viver é a base da segunda edição do Seminário Internacional Cidades e Destinos Turísticos Inteligentes. No evento, as transformações digitais e a gastronomia aparecem como elementos indutores dos destinos turísticos, proporcionando processos criativos e reforçando seu papel fundamental para decisão de viagens. A programação conta com nomes reconhecidos no cenário nacional e internacional que irão presentar suas vivências em painéis e cursos durante dois dias de atividades.

 

Palestras, debates e cursos gratuitos de branding, transformação digital, design thinking e storytelling.

 

Confira a programação e participe!*

Data: 19 e 20 de setembro de 2019.

Local: Prefeitura de Belo Horizonte – Avenida Afonso Pena, 1212.

Horário: 09h às 12h - Palestras

             14h às 18h - Cursos*

 

O evento é gratuito e com certificado de participação.

Sujeito à lotação do espaço.

** Será permitida apenas uma inscrição por curso.


Não conseguiu vaga para o seminário ou para o curso? Você pode tentar uma vaga no dia e horário, caso haja desistência!

 

Esta é uma iniciativa do fuTURISMO, Programa de Pesquisa e Inovação Turística da Belotur/PBH.

 

19 de Setembro de 2019 / Prefeitura de Belo Horizonte

09h – Credenciamento e café de boas-vindas

09h30 – Abertura oficial

10h – Painel "As transformações digitais e o futuro do turismo urbano" - Auditório JK

Palestrantes: 

Carlos Krauel - Diretor da Tocks Projects (Cartagena de Índias/Colômbia)

Nicole Facuri - Coordenadora Geral de Meio Ambiente, Cultura e Economia do Ministério do Turismo (Brasília/Brasil)

Jaume Marin - Diretor de Marketing da Província de Girona (Espanha) 

Mediação: 

Marta Poggi - Consultora Turismo Digital (Campinas/Brasil)

12h – Almoço

14h às 18h – Curso de Branding - Sala 2

14h às 18h – Curso de Transformação Digital - Sala 3

 

20 de Setembro de 2019 / Prefeitura de Belo Horizonte

09h – Credenciamento e café de boas-vindas

09h30 – Painel “As práticas inovadoras e os destinos turísticos gastronômicos” - Auditório JK

Palestrantes: 

Clément Chevrette - Diretor da Smart Food Paris (França)

Cesar Lopez Lazo - Vice-Presidente da Peruvian Experience (Lima/Peru) 

Santiago Edo - Fundador e CEO da Reviewr (Florianópolis/Brasil)

Mariana Gontijo - Idealizadora e proprietária do Armazém Roça Grande (Belo Horizonte/Brasil)

Mediação: 

Rusty Marcellini - Pesquisador e comentarista de gastronomia (Belo Horizonte/Brasil)

12h – Almoço

14h às 18h – Curso de Storytelling - Sala 2

14h às 18h – Curso de Design Thinking - Sala 3

 

PALESTRANTES E MODERADORES

19 de setembro de 2019


Carlos Krauel - Tocks Projects/Colômbia

Ligado ao setor do turismo desde jovem, Carlos teve a oportunidade de conhecer em profundidade a realidade do setor sob múltiplos pontos de vista. Como consultor, participou de grandes projetos para órgãos públicos e empresas privadas. Ele também tem colaborado regularmente com diferentes mídias e participou como palestrante em congressos internacionais de turismo. Fundador da GMT em 2001, consultoria especializada em marketing de turismo. Fundador da GRT em 2002, se especializou na representação de linhas aéreas e trens. Fundador da Womity em 2012, startup que desenvolve uma ferramenta social para tomada de decisão em grupo. Fundador da TOCK Projects em 2013, consultoria especializada em turismo, desenvolvimento e tecnologia.

Nicole Facuri – Ministério do Turismo/Brasil

Atualmente é Coordenadora-geral de Meio Ambiente, Cultura e Economia do Ministério do Turismo Brasileiro, tendo como destaques de sua atuação no Governo do Distrito Federal a coordenação técnica do Plano de Turismo Criativo de Brasília 2016-2019 e a coordenação técnica da candidatura de Brasília à Rede de Cidades Criativas da Unesco; Trabalhou com planejamento, implementação e gestão de políticas públicas voltadas para o turismo em órgãos do Governo Federal como Embratur, Ministério do Turismo e Agência Brasileira de Promoção da Exportação e Investimentos - Apex Brasil. Além de atuar em uma diversidade de projetos como consultora nas áreas de turismo, cultura e meio ambiente.

Jaume Marin - Girona/Espanha 

Jaume Marin é o diretor de marketing da Costa Brava Girona Tourist Board, na Espanha. Como um dos destinos mais inovadores do Marketing on-line, a Costa Brava é conhecida como o lar de muitos blogueiros de viagens de todo o mundo. Jaume tem liderado projetos de sucesso como pioneiro nas relações com blogueiros de viagens, incluindo a coorganização da TBEX 2012 e 2015. Docente da Universidade de Girona e palestrante em conferências de turismo em todo o mundo, Jaume é um orgulhoso apoiador da narrativa e engajamento, com forte confiança no poder dos blogs, comunicação e relacionamentos

MEDIADORA - Marta Poggi – Consultora em Turismo Digital/Brasil

Palestrante, consultora, blogueira e conteudista, fundadora do Blog Agente no Turismo e sócia da Strategia Consultoria. Tem como missão orientar empresários e profissionais do turismo, para desenvolver seus negócios, aumentar a performance e melhorar comunicação com o mercado. Estrategista digital para turismo, atua como consultora em diversos projetos do SEBRAE, Ministério do Turismo, CNTur, BRAZTOA e ABAV e também atende vários destinos e empresas no Brasil e no exterior. É colunista do portal Mercado & Eventos e cria conteúdo técnico de turismo. Foi pesquisadora e professora universitária, autora de diversos artigos e co-autora do livro E-turismo: internet e negócios do turismo.


20 de setembro de 2019




Clément Chevrette - Smart Food Paris/França

Clement Chevrette é formado pela Universidade Paris-Dauphine. Depois de uma carreira em consultoria de recursos humanos, ele tentou a aventura do empreendedorismo na China. Chefe da Smart Food Paris, lançou a plataforma de inovação Paris & Co dedicada ao setor de alimentos em janeiro de 2016. Após um ano de existência, reúne uma dúzia de parceiros corporativos e institucionais importantes, bem como cerca de trinta startups, todas desenvolvendo uma inovação relacionada ao setor.

Cesar Lopez Lazo - Peruvian Experience/Peru 

Cesar Lopez Lazo é o CEO da Peruvian Experience, um espaço turístico interativo em que os visitantes podem vivenciar uma experiência gastronômico completa. Entretenimento cultural e gastronômico onde é possível experimentar toda a riqueza da gastronomia peruana.

Santiago Edo - Reviewr/Brasil

Santiago é um apaixonado por marketing. Durante sua carreira, ele percebeu que a base para sustentar uma estratégia de marketing vencedora está diretamente ligada às relações com os clientes. Quando os clientes se apaixonam por marcas, eles anunciam essa marca para todos os outros clientes. Juntando-se à expansão das revisões on-line para essa percepção, ele fundou a reviewr, uma startup incubada na MIDITEC, a 5ª melhor incubadora de startups do mundo. A Reviewr é a primeira plataforma de gerenciamento de revisões on-line no Brasil. Em 2017, a reviewr foi eleita uma das 3 melhores soluções tecnológicas para franquias, pela Associação Brasileira de Franchising. Em 2019 a empresa mudou-se para sua sede própria e atualmente conta com 16 profissionais.

Mariana Gontijo - Armazém Roça Grande/Brasil

Empreendedora e proprietária dos restaurantes Roça Grande e O Tacho, empreendimentos que buscam preservar a riqueza e simplicidade da vida na roça, Mariana foi uma das finalistas do “Fecha Conta” do programa “Mais Você” que reuniu, em junho de 2018, seis chefes de cozinha especialistas em comida mineira. Gastrônoma, atua como palestrante, consultora, jurada e chef do Roça Grande e d'O Tacho. Nascida em Moema MG, cresceu em meio ao Cerrado Mineiro à grandes cozinheiras, se dedica à pesquisa e à promoção da Cultura Alimentar caipira, ao resgate e à valorização das receitas regionais, dos ingredientes típicos e nativos, bem como das técnicas de cozinha caipira.

MEDIADOR - Rusty Marcellini – Pesquisador e comentarista de gastronomia/Brasil

Rusty Marcellini viaja pelo Brasil atrás de histórias fascinantes de pessoas que lidam com a gastronomia. Desde 2004 já visitou todos os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. O resultado deste trabalho resultou em inúmeros livros, vídeos, fotografias, curadorias e palestras. Rusty é comentarista de gastronomia dos programas CBN Sabores (rede nacional), CBN Sabores BH (rede local) e jurado do reality Cozinheiros em Ação, do Canal GNT. Dá aulas de culinária e realiza excursões gastronômicas pelo Brasil e pelo mundo.


CURSOS

19 de setembro de 2019

14h às 18h – Curso de Branding - Sala 2

Este curso busca repassar conhecimento aos participantes sobre como despertar sensações e criar conexões que auxiliem no desenvolvimento de estratégias de branding que relacione valores de uma marca, posicionamento, conexão com o público, influenciando decisão de compra.

 

14h às 18h – Curso de Transformação Digital - Sala 3

Este curso vai abordar temas como a evolução e mudanças tecnológicas, pilares da transformação digital, disrupção digital e as formas como esses temas veem impactando economias, setores e empresas. E assim, preparar os participantes para as demandas da nova economia, digital, compartilhada e ágil, entendendo também a nova geração de consumidores engajados.  


20 de setembro de 2019

14h às 18h – Curso de Storytelling - Sala 2

O curso tem o objetivo de repassar conhecimento aos participantes sobre como usar a arte de contar histórias a seu favor usando técnicas inspiradas em roteiros e narrativas para transmitir mensagens de forma inesquecível.


14h às 18h – Curso de Design Thinking - Sala 3

O curso visa a experimentação baseada nos processos de Design Thinking, buscando a identificação de novas dinâmicas para aplicação de conteúdo, organização das atividades e a possibilidade de novas soluções para o desenvolvimento de ideias e negócios. 

Sobre o produtor

Belotur

A Empresa Municipal de Turismo (Belotur) tem a missão de promover Belo Horizonte como polo de atração turística com visibilidade nacional e internacional. Seu objetivo é qualificar e promover a capital mineira como destino de múltiplas possibilidades, com destaque para eventos e negócios, lazer e cultura. A instituição também realiza, em coordenação com os vários segmentos e entidades do setor, ações de planejamento e implementação de programas, além de projetos para o desenvolvimento do turismo

Local

Prefeitura de Belo Horizonte
Avenida Afonso Pena, 1212, Centro
Belo Horizonte, MG

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.