2ª Edição do Hackathon Payment Shift 2018

Unisociesc Florianópolis - Florianópolis, SC
16 de junho de 2018, 08h - 17 de junho de 2018, 19h

Compartilhar:

Ingressos

Ingresso único
Grátis
Vendas até 16/06/2018
Encerrado
IES
Grátis
Vendas até 16/06/2018
Encerrado
UFSC
Grátis
Vendas até 16/06/2018
Encerrado

Descrição do evento

A corrida começou. Cidades em todo o mundo estão se movendo a toda velocidade na esperança de serem nomeados líderes em inovação. Quando a linha de chegada é cruzada, onde você espera estar? 

Este hackathon de dois dias reunirá desenvolvedores, designers e empreendedores de todo de toda Santa Catarina para criar soluções para o futuro dos pagamentos digitais. Esta competição começa com você e sua inovaçäo para a sociedade; uma cidade bem conhecida por movimentar o caminho na tecnologia e líder no crescimento social. Do transporte para a recreação, Blumenau-SC está se tornando um nome como a próxima cidade inteligente e merece uma plataforma de pagamento segura da mesma estatura.

Público Alvo

Desenvolvedores, Designers, analistas de Marketing, analistas de negócios, Estudantes e todos os que tenham interesse pelo tema são convidados a participar.

O DESAFIO

Quer saber um pouco mais sobre os desafios que as equipes terão pela frente no dia do nosso Hackathon?

Seu objetivo é determinar onde as soluções de pagamento digital terão o maior impacto no futuro. Você imagina uma plataforma de análise de pagamento de sistema completo para um empregador distrital? Um programa de fidelidade para um trabalhador deslocado? Talvez uma plataforma de autenticação para evitar fraudes de pagamento para uma empresa de toda a cidade? A solução dependerá de você. Segue os desafios:

1- Análise de fraude - Realizar a análise de informações de compradores através de outras fontes de dados onde o objetivo é de dar uma maior porcentagem de confiabilidade ao gestor, como buscar informações em redes sociais, profissionais ou qualquer outra fonte de dados confiável. 

2- Pagamento por mídias sociais - Como os bancos podem usar as mídias sociais para melhorar a experiência de pagamento para clientes? 

3 - Blockchain - Como o Blochchain pode melhorar a experiência dos serviços financeiros? 

No dia as equipes receberão um documento detalhado de como ocorre a jornada de pagamento hoje, quais os problemas e insights de como resolvê-los, além de toda mentoria técnica e de negócios.

EQUIPES

São permitidas times de até 4 participantes. Cada participante da equipe deve cadastrar a si mesmo. Todos os membros da equipe devem ter completado o acordo de participação para competir. Todas as equipes começam a  codificar ao mesmo tempo. Isso é feito para manter as coisas justas.

Você deve demonstrar seu hack para apresentar aos jurados. Não serão permitidas plataformas deslizantes ou power-points. Apresentação de 5 minutos com perguntas e respostas de 1 minuto dos jurados.

As equipes têm plena propriedade de tudo o que compõem em nossos eventos e são livres para fazer com eles como desejarem. As equipes vencedoras estarão sujeitas a uma revisão de código em algum momento após o evento ou imediatamente antes de vencer.

REGRAS

Execução: O projeto foi finalizado e a demonstração foi bem exibida? (5 Pontos)

Impacto: a solução é comercialmente viável? (5 Pontos)

Criatividade: Qual o nível de inovação na solução? (5 Pontos)

Design: O design foi bem projetado, incluindo UX, UI e fluxo de usuários? (5 Pontos)

Uso da API: 1pt por cada uso viável de uma API. (5 pontos)


PROGRAMAÇÃO

Sábado, 16 de Junho

08:00 Abertura das portas e café da manhã
09:00 Palestra de abertura e primeiras considerações 
09:30 Conversa com os mentores e planejamento do projeto
12:00 Almoço
13:00 Mão na massa (Coding) 
17:00 Conversa com mentores e apresentação pré-pitch
19:00 Encerramento do primeiro dia

Domingo, 17 de Junho

08:00 Abertura das portas e café da manhã
09:00 Conversa com os mentores
09:30 Mão na massa (Coding)
12:00 Almoço
13:00 Mão na massa (Coding) 
17:00 Aprentação dos pitchs
19:00 Premiação e Encerramento

Sobre o produtor

Comitê Organizador

O Comitê organizador é formado por um grupo coordenado de empreendedores com foco em ações de marketing e estratégias de mídias, afim de trazer ao público brasileiro o melhor dos eventos de empreendedorismo no Brasil. Nosso time conta com profissionais de todas as áreas da tecnologia, trabalhando em conjunto para prover o máximo de informações à comunidade técnica e empresarial brasileira interessada nos eventos de empreendedorismo nacionais e internacionais.

Comentários

Local

Unisociesc Florianópolis
Rua Salvatina Feliciana dos Santos, 525, Itacorubi
Florianópolis, SC

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.