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2º Edição da Mesa-Redonda: Gamificação e os seus poderes

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Evento encerrado

2º Edição da Mesa-Redonda: Gamificação e os seus poderes

COLABORE - Inovação de Impacto - Salvador, BA
17 de setembro de 2019, 14h30-17h

Inscrição

1K de alimento não perecível
Grátis
Inscrições até 17/09/2019
Encerrado

Descrição do evento

Sempre jogamos desde criança os jogos de tabuleiro, passando pelos casuais de celular até os poderosos consoles de videogames. Os jogos já estão inseridos nas nossas vidas. Eles nos engajam e cativam pelo fato de ao cumprirmos seus objetivos, recebemos feedbacks instantâneos e positivos, que recompensam o centro de prazer de nosso cérebro.

A Gamificação, compreende em capturar estes elementos tão cativantes dos jogos e implementá-los em processos corporativos, vendas ou treinamentos, com o intuito de engajar as pessoas com uma abordagem mais lúdica. A Gamificação, já tornou-se uma realidade no mundo dos negócios e cada vez mais, é necessário aprender e entender como funciona na prática, para poder criar soluções inovadoras para os negócios.


A proposta dessa mesa redonda, é proporcionar um bate papo sobre o que é gamificação, como ela é aplicada e quais são os seus benefícios em qualquer situação  como nos processos corporativos, vendas ou treinamentos. 


Palestrantes


Jorge Nolasco

Formando em Relacionais Internacionais no Centro Universitário Jorge Amando (UNIJORGE), cursando MBA em Business Transformations na Universidade de Salvador (UNIFACS), concluiu o curso de extensão Gamificação na Faculdade Informática Administração Paulista, concluiu curso Gamificação da Universidade da Pensivânia. Trabalhou na Selfout, empresa ensino de Inglês de forma inovadora e na Multiplicando Meu Capital, empresa ensino de bolsa de valores. Facilitador do Explorers Game (https://explorersgame.com.br), Guia do Miracle Choice (https://miraclechoice.com.br) e criador do Cranegame, jogos especifico para área de inovação na logistica. Professor dos projetos da Júnior Achivement e alumini da AIESEC e LUE. Empreendedor e cofundador da Necto, empresa como propósito hackear a forma aprender utilizando games corporativos, trilha de aprendizagem gamificada, "Serious Games" e metodologias ativas. 


Martins Mafra

Mestre em Gestão e Tecnologia Aplicadas à Educação - Gestec/UNEB, especialista em Game Desing - UNEB, especialista em Metodologia do Ensino , graduado em História - Linciatura Plena - UFMA. Professor de História na Escola Concept e já foi professor da Universidade Estadual da Bahia (UNEB). Fundador da Expertize Soluções, Startup na área de Gamificação com atuações em escola Concept, Universidade Estadual da Bahia, Banco Nordeste,   Origem e muitas outras. Tem experiência nos seguintes temas: Gamificação, educação, jogos eletrônicos, tecnologia da informação e comunicação, políticas públicas. Atuou nas empresas Avansys e Kroton. 


Victor Cayres

Doutor em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA),  com pesquisa acerca das relações entre a dramaturgia e os videogames. No pós-doutorado em Educação e Contemporaneidade no Centro de Pesquisa Comunidades Virtuais da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), dedicou-se a estudar a roteirização de jogos e estratégias de gamificação com finalidades educacionais. Seu percurso entre áreas, favoreceu o desenvolvimento de narrativas para diversos meios e funções. Estreou seu primeiro espetáculo teatral como dramaturgo e diretor em 2005 e desde então vem trabalhando com roteiros para eventos (Troféu Caymmi, 2007, vídeo dos Jogos Nacionais do SESI, 2011; DeROSE Beach Bahia, 2018), projetos transmídia (Miúda e o guarda-chuva – peça de teatro, série e longa 2009-2019) e com roteiro, consultoria e game design em jogos e estratégias de gamificação em projetos como Cosmopolitan Egito e Liderança Feminina (Sinergia Games, 2015), Gamebook: Guardiões da Floresta (UNEB, 2015), Educação Livre (Unesco, 2016), Venda+ Starret (2018) e Gamifica Senai (2017-2019), Atualmente trabalha como roteirista no projeto transmídia Odoyá em parceria com a Sinergia Games e Unique Entretenimento Digital e desenvolve a estratégia de gamificação do projeto de Inovação DeROSE Changemakers.


Fabio Barreto

Professor permanente do Instituto Federal da Bahia, (IFBA); Mestrando em Mecatrônica na Universidade Federal da Bahia (UFBA) no Programa Pós-Graduação em Mecatrônica (PPGM). Graduado em Sistemas de Informação pela Faculdade de Tecnologia e Ciências - FTC (2008), Especialista em Gestão da Inovação Tecnológica pela Universidade Estadual de Feira de Santana UEFS e Pós-Graduando em Gestão de Projetos pela Faculdade Senai Cimatec. Sócio cotista da empresa Asa Inovação e iaiNet Internet Social. Foi coordenador da Área de Tecnologia da Informação do SENAI. Responsável pela implantação de Ferramentas de Educação a Distancia EAD em Instituições de Educação. Foi professor da Faculdade Anísio Teixeira (FAT), foi professor da Universidade Salvador (UNIFACS), foi professor dos cursos de Pós-graduação em Gestão das Faculdades de Tecnologia e Ciências (FTC) e da Faculdade Santíssimo Sacramento.  


Espero você lá!


Sobre o produtor

Necto

A Necto é tem o propósito de ensinar e compartilhar conteúdos e informações sobre gamificação, games corporativos e "Serious Games" através de cursos, treinamentos e rodadas de games corporativos. A nossa proposta é de hackear a forma aprender utilizando games corporativos, trilha de aprendizagem gamificada e metodologias ativas. Dessa forma, possibilitamos a difusão e acesso ao conhecimento das técnicas de Gamificação para poder utilizar em qualquer âmbito da sua vida compreendendo seu poder!

Local

COLABORE - Inovação de Impacto
Pituba, Salvador , Pituba
Salvador, BA

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