App Sympla
Baixe agora

2ª Corrida da Adoção - Sidrolândia

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

2ª Corrida da Adoção - Sidrolândia

Parque Ecológico Vale do Vacaria - Sidrolândia, MS
19 de maio de 2019, 08h-12h30

Inscrição

FAMÍLIA
Grátis
Inscrições até 18/05/2019
Encerrado
INSTITUIÇÃO - EMPRESA
Grátis
Inscrições até 18/05/2019
Encerrado
PROFISSIONAL
Grátis
Inscrições até 18/05/2019
Encerrado

Descrição do evento

IMPORTANTE - Faça a inscrição de todos os atletas usando o mesmo Nome da Equipe para fins de seleção - você pode fazer a inscrição dos 5 atletas de uma vez, basta selecionar a quantidade no sinal de "+"


A Corrida da Adoção faz parte dos eventos comemorativos ao Dia Nacional da Adoção, que é comemorado em 25 de maio. Por determinação da ANGAAD, em reunião de Coordenadores de Grupos de Apoio à Adoção, ficou estipulado que todas as corridas/caminhadas de maio serão realizadas no mesmo dia em todo o território nacional.

Assim, a data da corrida seguirá a programação da ANGAAD, que será sempre divulgada no ano anterior. O evento entrou no calendário do Município de Sidrolândia através da Lei Municipal Nº 1886, de 09 de novembro de 2017.

E no ano de 2019 a “CORRIDA DA ADOÇÃO SIDROLÂNDIA” acontecerá no dia 19 de maio às 8 horas da manhã com organização e realização da AFAGAS (Associação Familiar de Apoio ao Grupo de Adoção de Sidrolândia).

Serão provas de revezamento contra o relógio, com 1.000 metros de distância, divididos pelos 5 atletas das equipes, ficando 200 metros para cada um.

Podem participar pessoas de todas as idades, salientando que obrigatoriamente, todas as equipes deverão ter pelo menos uma mulher em sua formação.

Na categoria família será obrigatório, além da mulher, uma criança de qualquer idade.

------------------------

Regulamento ao final desta página



REGULAMENTO


"CORRIDA DA ADOÇÃO SIDROLÂNDIA” será realizada no dia 19 de maio às 8 horas da manhã com organização e realização da AFAGAS (Associação Familiar de Apoio ao Grupo de Adoção de Sidrolândia).

Os participantes da prova serão pessoas de AMBOS OS SEXOS, devidamente inscritos, doravante denominados ATLETAS.

1.1 –  O percurso da prova compreende no trecho descrito no item onze deste regulamento:

1.2 – A largada acontecerá as 08h00 e seguirá a seguinte ordem para a realização das baterias de tomada de tempo: A categoria FAMÍLIA será a primeira, seguida da categoria INSTITUIÇÕES e finalizando com a categoria PRÓ.


2 - CATEGORIAS E REGRAS DE PARTICIPAÇÃO

Os ATLETAS estão divididos em 03 categorias.

  • FAMÍLIA
  • INSTITUIÇÃO
  • PRÓ

2-1 – A prova será uma corrida de revezamento 5 X 200 metros para as categorias FAMÍLIA e INSTITUIÇÃO (cada atleta percorrerá 200 metros). Na categoria PRÓ o revezamento será 5 X 400 (cada atleta percorrerá 400 metros).

2-2 - Cada equipe da categoria FAMÍLIA deverá ser composta por 5 (seis) ATLETAS, sendo que 1 (três) das vagas deverão ser preenchidas obrigatoriamente, por 1 (uma) mulher e uma criança até 12 anos. As vagas restantes serão livres.

2-3 - As equipes da categoria INSTITUIÇÃO deverão realizar a inscrição com o nome da INSTITUIÇÃO representada e deverão ser compostas por 5 ATLETAS com exigência de 2 mulheres por equipe.

2-4 - As equipes da categoria PRO serão compostas por 5 ATLETAS devendo conter pelo menos 1 (uma) mulher.

2-5 - A prova será realizada em baterias com até seis EQUIPES na disputa. Cada EQUIPE terá seu tempo cronometrado e a vencedora será aquela com o menor tempo de todas as baterias de sua categoria.

2-6 - Levando em conta a logística da corrida de revezamento com cronometragem de tempo, as inscrições devem ser limitadas a 10 EQUIPES na categoria FAMíLIA, 10 EQUIPES na categoria INSTITUIÇÃO e 10 na categoria PRO.


03 - REGRAS GERAIS DO EVENTO

a - Ao participar desta CORRIDA, o Atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e concorda totalmente com este REGULAMENTO.

- Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de apoio médico conforme as normas de organização de corridas de rua da CBAt. O atendimento médico de emergência será efetuado na Rede Pública.

c - A segurança da CORRIDA receberá apoio dos órgãos competentes e haverá fiscais de percurso para a orientação dos participantes.

d - Recomendamos rigorosa avaliação médica prévia para todos os ATLETAS. Cada atleta será responsável pelas suas condições físicas para participar do evento, isentando os organizadores de qualquer responsabilidade sobre quaisquer acontecimentos antes, durante e após a prova,

e- A ORGANIZAÇÃO da CORRIDA, bem como seus, APOIADORES E REALIZADORES, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo ATLETA inscrito na CORRIDA, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.

f- Qualquer reclamação sobre o resultado parcial ou final da competição deverá ser feita, por escrito, à organização da CORRIDA, até 10 minutos após a divulgação.

g - Poderá os ORGANIZADORES / REALIZADORES suspender a CORRIDA por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.

h- O ATLETA, que em qualquer momento deixar de atender às regras descritas neste REGULAMENTO, ou por omissão deixar de comunicar (com registro por escrito e devidamente recebido pelos ORGANIZADORES) à ORGANIZAÇÃO qualquer impedimento de sua participação, poderá a qualquer tempo ser desclassificado desta CORRIDA.

i – Toda EQUIPE deve apresentar os documentos necessários para preenchimento de sua Inscrição na CORRIDA.

j - O ATLETA assume que participa desta CORRIDA por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os ORGANIZADORES, REALIZADORES, em seu nome e de seus sucessores.


04- REGRAS GERAIS DA CORRIDA

a – Na categoria FAMÍLIA, há a exigência de uma criança até 12 anos. Esta deverá apresentar documentação comprovando sua idade no momento da prova.

b - A CORRIDA será encerrada logo após a ultima bateria de tomada de tempo.

c - O ATLETA deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem.

d - É proibido o auxílio de terceiros, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito, da ORGANIZAÇÃO, cabendo a DESCLASSIFICAÇÃO DA EQUIPE.

e - A participação do atleta na corrida será APENAS  POR EQUIPE, NÃO ACONTECENDO premiação ou classificação INDIVIDUAL.

f - O ATLETA assume que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética.

g – Os ATLETAS receberão no momento da prova um colete colorido para identificação das EQUIPES durante as baterias. Este é de uso obrigatório e deverá ser devolvido ao final da bateria.


05 - INSCRIÇÕES E PRAZOS

a - As inscrições serão realizadas através do site https://www.sympla.com.br/2-corrida-da-adocao---sidrolandia__510263, para todas as EQUIPES participantes. As inscrições poderão ser feitas presencialmente na SEJEL ou no Fórum de Sidrolândia.

b - A inscrição será gratuita e poderá ser feita até o dia 17/05/2018.


06 – INFORMAÇÕES DO EVENTO

a – As informações estarão disponíveis no site https://www.sympla.com.br/2-corrida-da-adocao---sidrolandia__510263, ou pelo telefone 67-99904-5152 (Diógenes).


07- CLASSIFICAÇÕES DA CORRIDA

A classificação final das categorias será definida conforme o tempo total dos seis atletas. A EQUIPE que fizer o percurso em menos tempo será a ganhadora e assim sucessivamente.


08 – PREMIAÇÃO

Todo ATLETA que completar a CORRIDA receberá medalha de participação e em conformidade com este regulamento as EQUIPES melhores colocadas, terão direito às seguintes premiações:

  • Troféus de 1º, 2º e 3º Lugares.
  • Brindes dos nossos patrocinadores.

09 – DO PERCURSO

CATEGORIA FAMÍLIA: A equipe deverá percorrer 1.000 metros (1 volta na pista de caminhada do Parque Ecológico Vale do Vacaria), sendo que cada atleta deverá percorrer 200 metros.

CATEGORIA INSTITUIÇÃO: A equipe deverá percorrer 1.000 metros (1 volta na pista de caminhada do Parque Ecológico Vale do Vacaria), sendo que cada atleta deverá percorrer 200 metros.

CATEGORIA PRÓ: A equipe deverá percorrer 2.000 metros (2 voltas na pista de caminhada do Parque Ecológico Vale do Vacaria), sendo que cada atleta deverá percorrer 400 metros.


10 - CONSIDERAÇÕES FINAIS

a - Todas as EQUIPES, que forem chamadas para a premiação, deverão encaminhar-se imediatamente à área da mesma, junto ao pódio, para a entrega dos prêmios.

b - A ORGANIZAÇÃO se reserva no direito de incluir qualquer outro tipo de premiação que poderá ser divulgada no dia da CORRIDA, e o atleta concede a organização do evento de uso de áudio-imagem.

c- Dúvidas ou informações técnicas, esclarecer com a ORGANIZAÇÃO, no telefone: 99904-5152 (Diógenes).

d- A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades da CORRIDA, incluir ou alterar itens deste REGULAMENTO, total ou parcialmente.

e- As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão dirimidas pela Comissão ORGANIZADORA.

Local

Parque Ecológico Vale do Vacaria
Avenida Antero Lemes da Silva, 2502, Residencial Sol Nascente
Sidrolândia, MS

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.