Evento online
30 de agosto de 2018, 12h - 31 de agosto de 2018, 12h

Compartilhar:

Inscrição

R$ 0,00

unico
Grátis
Inscrições até 30/08/2018
0

Descrição do evento

Crédito Energias Renováveis financia a compra de equipamentos orientados para a produção de energia renovável. Não. As tecnologias utilizadas nos sistemas de geração distribuída solar possuem uma característica de operação conectadas a rede elétrica de tal forma que, caso haja queda no fornecimento da energia por parte da distribuidora, sistema de geração solar também não funciona.

Para utilizar estas fontes, somos dependentes de tecnologias capazes de transformá-las em energia elétrica ou outra forma de energia utilizável por nós. que hoje acontece é que alguns países concentram centros tecnológicos e zonas de pesquisa que detém invenções de equipamentos capazes de realizar este processo.


A energia solar é proveniente da luz do sol e obtida por meio de placas solares, que têm como função captar a energia luminosa e transformá-la em energia térmica ou elétrica. Além disso, esse tipo de energia pode ser obtida nas usinas solares compostas por inúmeros painéis que captam a energia do sol.

As fontes renováveis de energia são aquelas consideradas inesgotáveis. Elas recebem este nome uma vez que podem se renovar a todo momento. Elas são encontradas na natureza em grande quantidade ou ainda possuem alta capacidade de se regenerarem por maneiras naturais.

A geração de energia por fontes renováveis e estudo dos meios de produção, interligação e distribuição já representam um interessante campo de atuação. A demanda por profissionais especializados nessa área só tende a aumentar à medida em que as tecnologias de produção se tornem mais populares e recebam aporte de grandes investimentos para seu desenvolvimento. Aprenda com os melhores e destaque-se. É uma ótima oportunidade para aperfeiçoar e adquirir novas aptidões, com novos rendimentos. Faça mais por você e por sua carreira, faça Uninter.

Existem vários tipos de energias renováveis, e cada vez mais, com constante desenvolvimento das tecnologias e inovações, se descobrem novas formas de produção de energia eléctrica utilizando como fonte os fenómenos e recursos naturais, como é exemplo da recente inovação na criação de um hidrogerador cujo princípio é semelhante ao de um aerogerador, diferindo no facto de movimento das pás ser provocado pelas correntes marítimas.

diretor-geral da Agência Internacional para as Energias Renováveis (Irena), Adnan Z. Amin, exulta: "Estamos testemunhando uma transformação global de energia. Isso se reflete novamente num novo ano recorde na geração de energias renováveis" A declaração foi feita durante a apresentação do relatório Renewable Capacity Statistic 2017, em Abu Dhabi , nos Emirados Árabes Unidos.

A força das ondas e marés também já é utilizada para a geração elétrica, através de grandes torres subaquáticas instaladas próximas ao litoral e que, por meio de hélices acopladas a elas, geram energia ao serem movimentadas pela força da água. Todas as aulas na LGL Solar são dadas por professores e profissionais do mercado que atuam há anos no setor de energia e acreditamos que a energia solar é futuro.

utiliza os raios solares para gerar energia oferece vantagens como: não polui, é renovável e existe em abundância. A desvantagem é que ainda não é viável economicamente, os custos para a sua obtenção superam os benefícios. Descubra como organizar famoso Painel Solar para que ele produza energia elétrica na quantidade necessária.

No Brasil esta fonte de energia renovável representa 70% da geração de energia do país. As usinas hidrelétricas são divididas em Centrais Hidrelétricas (Usinas maiores que 30MW) e PCHs Pequenas Centrais hidrelétricas (menores que 30MW). A maior usina hidrelétrica do Brasil é Itaipu, com uma potência instalada de 14.000MW.

aproveitamento da energia das marés envolve aprisionamento de água na maré alta e, utiliza a vazão no período onde a maré está baixando para gerar energia elétrica renovável. É uma forma similar às hidrelétricas. Algumas grandes instalações no Canadá e na França produzem energia renovável suficiente para abastecer milhares de casas.

curso de energia solar da LGL Solar é mais recomendado entre todos os profissionais do setor pois prepara de forma competitiva aluno para este mercado. Essa capacitação e qualificação profissional em energia solar é que mercado de trabalho busca hoje. Tivemos inúmeros casos de alunos que estão atuando com instalação, projetos e manutenção de sistemas fotovoltaicos. curso prepara profissionais de alto nível, abrangendo todos os detalhes e conceitos técnicos necessários, além da parte de projetista solar para dar entrada com projeto na concessionária e não ser reprovado.

Aqui no Brasil existe empreendimento energético instalado no Pecém que tem capacidade de gerar 50 kilowatts. Este conceito de geração de energia renovável está sendo expandido e um segundo projeto piloto que está sendo construído na Ilha Rasa, em frente a praia de Ipanema no Rio de Janeiro.

Saiba mais aqui : http://cursodeinstaladordeenergiasolar.com

Sobre o produtor

Comentários

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.