App Sympla
Baixe agora
Evento encerrado

16 dias de ativismo contra a violência baseada em gênero - ACBEU

ACBEU - Shopping Barra - Salvador, BA
06 de dezembro de 2018, 15h-20h

Inscrição

Abertura com Leo Costa
Grátis
Inscrições até 06/12/2018
Encerrado
Workshop | Motora
Grátis
Inscrições até 06/12/2018
Encerrado
Mesa Redonda
Grátis
Inscrições até 06/12/2018
Encerrado

Descrição do evento

A campanha “16 dias de ativismo contra a violência baseada em gênero”, teve início no dia 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, e termina no dia 10 de dezembro, Dia dos Direitos Humanos. Uma série de atividades e ações acontecem mundialmente desde 1991, para este ano o tema global da ONU é: "Acabar com a violência baseada em gênero no mundo do trabalho". Aqui em Salvador, a ACBEU realizará um evento no dia 6/12, conforme programação a seguir:

ABERTURA | 15h às 16h
Tema da Abertura: "Violências ancestrais. Um olhar para o passado, um guia para o futuro."
Com Leo Costa – Educador Sistêmico Educador e terapeuta sistêmico
Breve descrição do tema: A história do Brasil é sem dúvida uma história de violência contra as mulheres. Como podemos olhar para essa difícil história e tê-la como uma referência segura para que as próximas gerações possam ter uma vida mais leve? Essa é a proposta desse encontro de abertura, que propõe através do olhar sistêmico, uma nova forma de ver e lidar com a violência contra a mulher.
Facilitador: Leo Costa é comunicólogo, mestre em Linguística Aplicada, educador e facilitador sistêmico com formação em Educação Sistêmica (IDESV-Brasil e InstitutPäd - Alemanha) e Constelações Familiares (IDESV) . Atua há mais de 25 anos em sala de aula, orientação educacional e formação e desenvolvimento de pessoas. É diretor-fundador do Instituto Alegria, através do qual promove cursos, palestras, vivências e atendimentos a grupos, instituições educacionais e empresas, utilizando a abordagem sistêmica.

WORKSHOP MOTORA | 16h30 às 18h30
Título: Lidando com a violência de gênero no trabalho: Como identificar e reagir?
Descrição da atividade: Que vivemos em uma sociedade patriarcal, que valoriza características estereotipadas relacionadas ao "masculino", já sabemos. 
Que historicamente as mulheres foram educadas e ainda hoje são cobradas a desenvolverem, com zelo e habilidade, atividades domésticas, todos já têm ciência.
Que as discussões chegaram com tudo no ambiente de trabalho e que as mulheres enfrentam diariamente inúmeros desafios para provar aos outros e para elas mesmas sua capacidade e desejos... bom, a maioria diz que sabe também! Mas será mesmo?
O workshop " Lidando com a violência de gênero no trabalho: Como identificar e reagir?" vem, como parte dos 16 dias de ativismo, promover um debate ÚNICO e VALIOSO sobre o tema em questão!
Trazer para a consciência, questionar, conversar e se unir é a única forma de nos prepararmos para enfrentar essas questões com sucesso, independente de seu gênero.
Facilitadores:
Monique Lemos é empreendedora, fundadora do aplicativo de carreira chamado Vocaflix, além de Consultora de novos negócios e inovação na empresa Consulting.
A Motora é um escritório de design impulsionado pela diversidade. Juntas desde 2016, as designers Julia Lago, Luize Araujo e Juliana Argollo não se comprometem apenas em entregar projetos de alta qualidade, mas em pensar o design como uma ferramenta de inclusão e geração de empatia.

MESA REDONDA | 18h30 às 20h
Patrícia Guerreiro – Gerente de Relações Humanas da Continental Pneus.
Major Denice Santiago - Comandante da Ronda Maria da Penha, unidade da Polícia Militar baiana que acompanha mulheres vítimas de violência doméstica.
Monique Lemos é empreendedora, fundadora do aplicativo de carreira chamado Vocaflix, além de Consultora de novos negócios e inovação na empresa Consulting.

Local

ACBEU - Shopping Barra
Avenida Centenário 2992, L4 NORTE, Barra
Salvador, BA

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.