App Sympla
Baixe agora

13º Workshop UX Writing

Novo Mergo Lab - São Paulo, SP
30 de novembro de 2019, 10h - 01 de dezembro de 2019, 17h30

Inscrição

R$ 0,00

Lote único 
R$ 900,00
em até 12x R$ 93,08
Inscrições até 30/11/2019
Esgotado

Descrição do evento

UX Writing é sobre a criação de textos que ajudam os usuários a alcançar seus objetivos, levando em conta seus modelos mentais e motivações.

O texto que habita telas de aplicativos, sites e produtos digitais é conhecido como UX Writing. Quando bem feito - e considerado desde o início do processo de design - é um grande aliado para melhorar a experiência do seu produto com impactos positivos e mensuráveis, ajudando a guiar o usuário e facilitando a tomada de ação, além de destacar a personalidade e o tom de voz da marca.

Conteúdo do curso

  1. Fundamentos do UX Writing

    Entenda o que é UX Writing e o que faz um UX Writer, e como a linguagem influencia os usuários. Entenda também a relação do UX Writing com o design de produto e métodos de inovação.

  2. Definição de tom de voz, construção de vocabulário, guia de estilo, auditoria de conteúdo

    Esclarecimentos sobre a personalidade de um produto e como criar e usar o manual de tom de voz da marca, como criar e utilizar o guia de redação e estilo, quando e porque fazer uma auditoria de conteúdo, e como tudo isso também têm seu espaço dentro do Design Ops.

  3. Boas práticas ou como escrever (bem) para interface

    Vamos entender na prática como é o texto para UX, microtexto e os eventos dentro do produto, onboarding, botões e CTAs, zero state (empty state), mensagens in-product (confirmação, tool tips, campos de busca, notificações), mensagens de erro, ações destrutivas, além de questão de gênero e a inclusão de pessoas com necessidades especiais.

  4. Como apresentar e defender suas escolhas de conteúdo e como saber se seu conteúdo funciona

    Vamos aprender a como utilizar o Storytelling para apresentar a história por trás do seu produto e como trabalhar a colaboração com outras áreas. Também vamos olhar para alguns métodos para testar palavras, para a criação de portfolio e entender os rumos da profissão com chatbots e assistentes de voz, quando de fato a interface é o conteúdo.

Sobre o curso

Carga Horária: Sábado e domingo das 10:00 as 17:30, com pausas para almoço e coffee-break.

Público Alvo: UX Designers, Gerentes de produto, redatores interessados em UX e empreendedores

Incluso: Certificado, materiais apresentados e toolkit do curso.

Cris Luckner

Sobre a Instrutora

Cris Luckner é UX Writing e consultora na área de estratégia de conteúdo para produto, trabalhou como repórter e editora em grandes redações, e atuou como UX Writer e Innovation Catalyst na Intuit.

Política de matrícula, cancelamento e reembolso

  • A vaga do participante no curso somente será reservada e concretizada após a devida comprovação de pagamento pela instituição financeira.
  • A troca de participantes será permitida se for comunicada por e-mail com até um dia de antecedência ao evento. Caso não haja tal comunicação, o substituto não poderá ingressar na sala de aula.
  • Em caso de desistência, o CANCELAMENTO de uma inscrição somente poderá ser realizado mediante solicitação por e-mail:
    1. Aviso com 15 (quinze) dias ou mais de antecedência: devolução integral do valor investido em até 10 (dez) dias ou transferência para outro curso de igual valor, a critério do participante.
    2. Aviso com 03 (três) dias à 14 (catorze) dias de antecedência: devolução de 50% do valor investido em até 10 (dez) dias.
    3. Aviso com menos de 72 horas de antecedência: não haverá devolução do valor investido nem transferência para outro curso.
  • Inscrições efetuadas com a opção de pagamento por NOTA DE EMPENHO não podem ser canceladas sob qualquer hipótese.
  • A ausência ou atraso do participante no dia do evento ou em um dos dias, sob qualquer hipótese, não dará direito a bonificação, desconto ou transferência de inscrição.
  • A qualquer momento a Mergo poderá realizar promoções referentes a inscrição no curso (como o fornecimento de descontos ou brindes). Este fato, no entanto, não dará direito a bonificação, descontos ou brindes aos participantes inscritos anteriormente a promoção.
  • A Mergo poderá cancelar ou adiar o curso com aviso prévio de, no mínimo, 7 dias de antecedência. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.
  • A Mergo poderá cancelar ou adiar o curso com antecedência de 1 a 7 dias da data de realização apenas em casos de desastres naturais ou problemas de saúde do instrutor que o impossibilitem de ministrar a aula. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.

Sobre o produtor

Mergo User Experience

A Mergo é especialista em cursos práticos nas áreas de UX e Usabilidade. Você aprende com a gente e aplica no seu dia-a-dia. Já realizamos 10 cursos diferentes divididos por mais de 110 turmas, tendo treinado mais de 2000 profissionais.

Comentários

Local

Novo Mergo Lab
Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2504, sala 31, Jardim Paulista
São Paulo, SP

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.