1º Mostra Científica do Programa de Interação Comunitária: Perspectivas e desafios da saúde pública

UNIVAG - Várzea Grande, MT
25 de maio de 2018, 18h - 26 de maio de 2018, 17h

Compartilhar:

Inscrição

R$ 0,00

Inscrição
Grátis
Inscrições até 24/05/2018
0

Descrição do evento


25/05/2018

ABERTURA: 19 HORAS

19:00h as 19:15h Solenidade  e cerimônia de Abertura

19:30h  Apresentação cultural dos povos indígenas

INTERVALO E COFFEE BREAK: 19:45 (30 MINUTOS, DAS 19:45 – 20:15)

20:15h as 22:00h – Conferencia de Abertura: Desafios da Saúde Pública em Mato Grosso

 

26/05/2018

 

8:00h as 9:30 h Mesa redonda – “Perspectiva da atenção em saúde indígena”

Situação demográfica e epidemiológica da população indígena, focando em Mato Grosso

Política de saúde da população indígena, a organização e  fluxo de atendimento  ao indígena

O papel da equipe de saúde da família no atendimento a essa população

 

INTERVALO E COFFEE BREAK: 19:45 (15 MINUTOS, DAS 09:30 – 09:45)

 

9:45h as 11:15 h Mesa redonda – “Perspectiva da atenção em saúde da população negra ”

A Situação demográfica e epidemiológica da população negra, focando em Mato Grosso

Política de saúde da população negra, a organização e fluxo de atendimento ao negro

O papel da equipe de saúde da família no atendimento a essa população

 

11:15h as 12:00h - Apresentação de Trabalhos Científicos (Banners)

 

12:00h  as 13:50h – Intervalo para almoço

 

14:00h as 15:30 h Mesa redonda – “Perspectiva da atenção em saúde da população privada de liberdade”

Ø  A situação demográfica e epidemiológica da população privada de liberdade no estado de Mato Grosso

Ø  Política de saúde da população privada de liberdade, a organização e  fluxo de atendimento 

 

15:45h as 16:30-  Apresentação oral dos temas premiados

 

ENCERRAMENTO: 17:00H



NORMAS 1º MOSTRA CIENTÍFICA DO

PROGRAMA DE INTERAÇÃO COMUNITÁRIA

 

Normas Gerais

1.0  - Para submissão dos resumos expandidos na 1º Mostra Científica do Programa de Interação Comunitária, o autor principal obrigatoriamente deve estar inscrito no evento.

2.0  - O resumo expandido deve ser encaminhado via e-mail, exclusivamente pelo endereço eletrônico: mostracientificapic@gmail.com entre os dias 19/03/2018 a 04/05/2018, através do preenchimento do formulário de submissão e anexo do resumo expandido.

3.0  - O resumo expandido deve ser anexado no formato PDF e o arquivo deverá ser nomeado 1MC-categoria do resumo em letra maiúscula, como se segue: 1MC-RELATO DE PESQUISA.

4.0  - Serão aceitos resumos expandidos nas categorias: Relatos de Pesquisa, Relatos de Experiência e Trabalho Experimental provenientes de projetos de pesquisa, ensino e extensão.

5.0  - O resultado do aceite estará disponível no site do evento e nas dependências da universidade a partir do dia 19/05/2018.

6.0   - Serão aceitos no máximo seis autores por resumo expandido.

7.0  - Os trabalhos serão expostos em formato de pôster, na abertura do evento e serão avaliados no decorrer do mesmo. Não há necessidade dos autores ficarem ao lado dos pôsteres durante a avaliação, ficando a critério dos mesmos.

 

 

Normas para a elaboração do resumo expandido

1.0  - O resumo expandido deverá ter um mínimo de 03 páginas e um máximo de 05 páginas incluindo todas as sessões (inclusive referências bibliográficas).

2.0   - O resumo expandido deve ser redigido em fonte Times New Roman, tamanho 12, justificado, com espaçamento simples. A página deve ser configurada com margens superior e inferior 3cm, e direita e esquerda 2cm.

3.0  – O resumo expandido deve ser elaborado de acordo com o documento-modelo, criado pela Comissão Científica do evento, com o objetivo de orientar a formatação dos trabalhos e deve ser utilizado na digitação dos mesmos para serem publicado nos anais.

4.0  - O título do resumo deve respeitar o número máximo de 15 palavras.

5.0  - O título deverá estar escrito na parte superior da página, centralizado, em maiúscula, e negrito.

6.0  – Após dois espaços (duas linhas) do título, devem aparecer os nomes completos dos autores, separados por ponto e vírgula, justificados. Os nomes devem ser sobreescritos por algarismos romanos.

7.0  Um espaço (uma linha) abaixo dos nomes, devem conter as legendas dos autores, justificado, identificando a categoria profissional, o vínculo institucional, e o endereço de e-mail do autor correspondente. Especificamente estas informações devem estar em fonte Times New Roman, tamanho 10.

8.0  -  A ordem de inclusão dos nomes dos autores será utilizada para o certificado (o relator deverá ser identificado com o nome sublinhado).

9.0  - O resumo expandido deve iniciar com a Introdução, seguido do Objetivo, Método, Resultados e Discussão no caso de pesquisa científica, Discussão no caso de relato de experiência, Conclusões ou Considerações Finais, de acordo com modelo pré estabelecido pela comissão científica do evento. Cada sessão deve estar identificada.

10.0          - Para sessão Métodos, orienta-se a exposição de forma clara, concisa, de forma que o leitor entenda e possa reproduzir os procedimentos utilizados. No caso da modalidade pesquisa científica, deve constar ainda, o número de aprovação do projeto no Comitê de Ética em Pesquisa, conforme Resolução nº 466/2012 do Conselho Nacional de saúde, que regula as pesquisas com seres humanos.

11.0          -  A utilização de tabelas e figuras serão permitidas apenas no decorrer dos resultados e discussão do resumo expandido, e devem ser confeccionadas com qualidade necessária para boa reprodução. Devem ser inseridas no corpo do resumo expandido e numeradas em algarismo arábicos. Nas tabelas, os títulos devem aparecer acima e nas figuras abaixo, sem negrito em ambos os casos. É recomendável evitar a apresentação dos mesmos dados em tabela e figura (optar por um ou outro).

12.0          - Ao final do corpo do resumo expandido, deixando um espaço (uma linha) deverá aparecer as Palavras-Chave, em quantidade de três a cinco. As palavras-chave obrigatoriamente deverão estar indexadas no DeCs.

13.0          - Após as palavras-chave, deixando um espaço (uma linha) deve-se iniciar as Referências. Num total de três a cinco, organizadas de acordo com as normas de Vancouver. Devem aparecer numeradas e de acordo com a ordem que aparecem no corpo do resumo expandido.

14.0          As citações ao longo do texto devem aparecer numeradas em algarismos arábicos, sobreescritas ao final das frases citadas, na ordem que forem aparecendo no texto.

 

 

Critérios de avaliação e premiação dos resumos expandidos

1.0 - Cada trabalho será avaliado através da exposição do resumo expandido no formato pôster, por dois pareceristas convidados, especialistas na área, que atribuirão notas individuais de acordo com os critérios de: clareza e objetividade do título, contextualização adequada da introdução, relevância e coerência do objetivo, originalidade e relevância do trabalho, metodologia adequada e coerente com o objetivo, resultados comentados e discussão, estética e atendimento das normas do pôster. Será realizada média aritmética das notas dos avaliadores, compondo dessa forma a nota final do trabalho.

Sobre o produtor

Comentários

Local

UNIVAG
Av. Dom Orlando Chaves, 2655, Bloco D, Auditorio V, Cristo Rei
Várzea Grande, MT

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.