App Sympla
Baixe agora

1° Encontro do Grupo de Educadores Google Curitiba Steampunk com a Escola Retrofuturista

O evento já encerrou...

Ver evento
Evento encerrado

1° Encontro do Grupo de Educadores Google Curitiba Steampunk com a Escola Retrofuturista

UTFPR Campus Curitiba - Curitiba, PR
26 de outubro de 2019, 10h-15h

Ingressos

Passagem para Aprendizagem Retrofuturista
Grátis
Vendas até 25/10/2019
Encerrado
Total
R$ 0,00

Descrição do evento

O Grupo de Educadores Google de Curitiba e a Escola Retrofuturista convidam para o 1° Encontro de Steampunk. O evento será na UTFPR, contará com a experiência de aprendizagem com RPG, Steampunk e práticas que podem ser adaptadas para diferentes realidades educacionais. Pegue seu ticket e venha viajar no tempo em uma instigante experiência de aprendizagem.

Lembre-se viajante de trazer consigo seu celular e um objeto de valor emocional e com história pessoal. Será muito importante.

O Grupo de Educadores Google de Curitiba é uma iniciativa voluntária que reúne professores, pedagogos, pais, empreendedores, e quaisquer pessoas que se interessam pela educação, em torno das possibilidades educacionais que o Google oferece. O grupo se reúne mensalmente para compartilhar saberes e conhecimentos, que vão além do digital. Você pode saber mais acompanhando-nos nas redes sociais: @gegcuritiba (instagram) https://www.facebook.com/gegcuritiba/ (facebook).

Já a Escola Retrofuturista é formada por um grupo de estudiosos das mais diversas áreas do conhecimento que tem por interesse arte, cultura e educação. No momento estes são o Profº Dr. Carlos Alberto Machado (UNICENTRO), Profº Dr. Enéias Tavares (UFSM), Profª Ms. Priscilla Sisto Dalmarco (filósofa e integrante do grupo Loja Paraná do Conselho Steampunk) e André Felipe W. Leite (historiador e integrante do grupo Loja Paraná do Conselho Steampunk). Com o apoio do Conselho Steampunk, do Grupo Epic e do projeto de extensão Bestiário Criativo (UFSM), a Escola Retrofuturista tem por objetivo organizar eventos e promover ações nos quais ficção, fantasia, história, educação & literatura, entre outros campos do saber científico ou especulativo, ganhem destaque.  https://www.facebook.com/EscolaRetrofuturista/

Steampunk, Retrofuturismo e Metodologias Ativas.

Steampunk, em tradução livre significa: “vapor marginal”. É uma subcultura urbana, com referências da primeira revolução industrial, e do período vitoriano, do século XIX. O autor Júlio Verne abriu as portas do passado para uma leitura retrofuturista, iniciando uma nova fase na literatura fantástica. Como em um jogo de RPG e componentes do universo cosplay, os adeptos do Steampunk vem ganhando horizontes no cinema, música e educação. A partir do RPG e gamificação, como metodologias ativas, o ludismo permite a interação entre pares no processo der ensino – aprendizagem. O tema será abordado no dia 26/10/19, nesta linha temporal, no GEG Curitiba, com os viajantes do tempo: Comandante Andropov e Marquesa Pom – Pom Newton.

Sobre o organizador

Priscilla Sisto Delmarco

Priscilla Sisto Dalmarco: graduada em Filosofia; Especialista em Filosofia da Educação: Ética, Política e Educação; Mestra em Teoria e Prática Docente na linha de TIC. Técnica Pedagógica de Filosofia, SEEDPR.

Local

UTFPR Campus Curitiba
Avenida Sete de Setembro, 3165, Rebouças
Curitiba, PR

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.