27 out - 2018 • 08:30 > 27 out - 2018 • 18:00
WORKSHOP
-
Design – Moda – Visual Merchandising
Planejamento 2019
PESQUISAS
– ANÁLISES – DIRECIONAMENTOS
-
Conexões Londres – Milão – NY – Paris -
O WORKSHOP –
Reunir em um dia a análise do cenário das ruas, das
lojas, das vitrinas e produtos de cinco grandes capitais é desafiador e também motivo
de muita alegria para esses dois grandes profissionais e amigos que pela
primeira vez oferecem essa oportunidade. Passar um dia em São Paulo com Sylvia
Demetreco e Mário Queiroz é aprender com
observações inspiradoras e transformadoras, e
ainda mais num ambiente especial: o rooftop
do Ibis Faria Lima.
Será um dia importante para todos que trabalham com o
mercado de design em todas as áreas, Mário e Sylvia apresentarão os temas mais
importantes para 2019, à partir de suas recentes viagens e estudos. Além dos
registros das pesquisas em Londres, Milão, Nova Iorque, Paris e São Paulo, eles
trarão dados e percepções importantes para os profissionais e empresas que
buscam inovação.
O Ibis Faria
Lima recebe esse Workshop num espaço lúdico, perfeito para a dinâmica do
Workshop e com uma vista única dessa Grande Cidade. O hotel se diferencia com
seu estilo contemporâneo valorizando a arte urbana e para essa parceria oferece preços especiais
tanto na hospedagem quanto no seu
restaurante QCeviche.
Sem dúvida, será um grande momento tanto para os profissionais que já foram alunos ou
trabalharam nos projetos, quanto os que aguardavam esta chance: ter Sylvia e
Mário juntos num workshop exclusivo para
trinta participantes é realmente especial!
PROGRAMAÇÃO
8:30 h – Welcome Coffee.
9:00 h – Apresentação
9:15 h – O FLANEUR
9:30 h - O
OLHAR DO FUTURO
9:45 h – EM TORNO DOS GRANDES TEMAS. PROCESSOS DE
PESQUISAS E REFERÊNCIAS
10:00 h – TEMA 1
11:00 h – TEMA 2
12:00 h – ALMOÇO
13:30 h – TEMA 3
14:30 h – TEMA 4
15:30 h – COFFEE BREAK
16:00 h – TEMA 5
17:00 h – OS TEMAS QUE DEVERÃO VIR
17:45 h – PALAVRAS FINAIS
18:00 h - ENCERRAMENTO
Rua Tavares Cabral, 61 Pinheiros
São Paulo, SP
Mário Queiroz e Sylvia Demetresco
Sylvia Demetresco Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, com pós-doutorado em Semiótica no Instituto Universitário da França, em Paris. Por 30 anos, diretora de visual merchandising na empresa relógios ROLEX, em São Paulo. Fez por volta de 1500 vitrinas durante sua vida profissional e foi a responsável pelo VM da loja Natura em Paris. Professora de Visual Merchandising na Ecole Supérieure de Visual Merchandising, em Vevey, na Suíça;, e autora de vários livros sobre vitrinas. Mário Queiroz Doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Designer de Moda e Joias. Consultor e Professor de Pós-Graduação. Coordenou o curso de Design de Moda da Anhembi-Morumbi e IED (SP). Participou com sua marca da São Paulo Fashion Week e do Salão do Pret-à-Porter de Paris. Atuou em confecções de diferentes setores e de grandes redes de varejo. Assessor da Rommanel. Idealizador e Organizador do único evento sobre Masculinidades: Homem Brasileiro.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.