Sem conexão com a internet

Senhor Asteroid

Sobre o produtor

Asteroid: a casa de shows, festas e da pista de dança

Uma breve história

O Asteroid (ou Asteroid Bar, como também é conhecido) abriu as suas portas em dezembro de 2009, na cidade de Sorocaba, interior do estado de São Paulo, mas seu conceito de entretenimento surgiu bem longe daqui. Da vivência dos três sócios (Mário Cézar Torres Silva, Luciano Marcello e João Carlos Hassuike Antunes) na cosmopolita noite de Londres – onde residiram por 7 anos – a ideia de um local com programação variada e o mix, entre shows autorais ao vivo, festa e balada, foi se consolidando.

A experiência profissional dos três sócios em Londres, principalmente na área de entretenimento, inclui gerência de casa noturna, booking de bandas da cena inglesa, relacionamento com artistas e público e sonorização de shows.

Com a proposta de criar um bar de grande efervescência cultural e de agregar em um único espaço, noites temáticas, bandas autorais ao vivo e discotecagem, em pouco tempo o Asteroid se tornou referência entre as casas noturnas do interior de São Paulo, colocando Sorocaba definitivamente no circuito das maiores bandas da cena indie brasileira e até internacionais. Trabalho árduo que rendeu, próximo ao seu aniversário de 5 anos, o primeiro lugar, por votação popular, de “Melhor Casa de Shows Independentes do Brasil“, pelo Prêmio Dynamite.

Nos últimos anos já passaram pelo Asteroid: Pitty, Emicida, Barry Fratelli (The Fratellis), Silva, Boogarins, Bryan Gee, BNegão, Maximum Hedrum, Mixhell, Ratos de Porão, Dead Fish, Vespas Mandarinas, Bidê ou Balde, Tim Wheeler (Ash) – que prestou uma linda homenagem ao bar, no Festival SWU, literalmente vestindo a camisa do Asteroid – entre tantos outros.

Conceito: mais que um bar

Desde sua abertura, o Asteroid mantem uma programação intensa e praticamente sem pausas, que alterna hoje, nomes consagrados do indie rock nacional e internacional, grandes djs nacionais e internacionais e bandas iniciantes, além é claro, de suas disputadíssimas festas temáticas.

Além disso o Asteroid nunca perde o foco na inovação, com projetos paralelos que extrapolam o conceito de um simples bar, como: editaram cinco edições da Revista Vish, o Asteroid On Stage (vídeos de shows), o estúdio Deaf Haus, a banda sorocabana WRY e o festival Circadélica!

Os projetos especiais de média duração, também fazem parte da rotina do Asteroid, entre parcerias com produtores locais e projetos desenvolvidos pelo próprio staff,  já trouxeram para Sorocaba, nomes consagrados do jazz, MPB, hip hop, entre outros. Manteve a mais longa temporada de comédia stand up de Sorocaba, com apresentações semanais por mais de 4 anos. Além de parcerias, como por exemplo, o Festival Cultura Inglesa (festival integrado entre várias cidades do estado de SP), que realizou parte de sua programação no Asteroid e o Girsl Rock Camp/Ladies Rock Camp que realizam seu eventos final no Asteroid, duas vezes por ano, todos os anos. Por definição, o Asteroid é o bar dos shows e da balada, com uma das pistas de dança mais alucinadas do interior de São Paulo e está entre as melhores casas para shows de pequeno/médio porte de todo o circuito nacional, principalmente pela sua grande fidelidade sonora, qualidade técnica de seu staff e, com toda a certeza, pelo seu público.

Notou algo suspeito nessa página?Denuncie